Política Privacidade
O CENTRO EDUCACIONAL CRANDON, preocupa-se com a proteção de seus dados pessoais, respeita a sua privacidade, valoriza o relacionamento com você, trata seus dados de maneira segura e transparente.
Esta política descreve como seus dados são coletados, utilizados, armazenados, com quem podem ser compartilhados, e os demais tratamentos que realizamos com as informações pessoais das pessoas físicas que se relacionam conosco, e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, informa ainda, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.
Garantimos a você, titular dos dados, o livre acesso às suas informações, de forma facilitada durante todo o tratamento dos dados, com informações claras e precisas, utilizamos medidas técnicas e administrativas para proteção de seus dados e prevenção à ocorrência de danos, não é feito nenhum processo discriminatório com os dados, buscamos meios adequados para o tratamento.
Conceitos Importantes:
Dados pessoais: são informações relacionadas à pessoa física que a identificam ou podem identificá-la.
Titular de dados: pessoas físicas a quem se referem os dados pessoais.
Tratamento de dados: tudo o que pode ser feito com o dado pessoal, como: coleta, recepção, utilização, acesso, arquivamento, armazenamento, eliminação, transferência etc.
Quais dados coletamos?
Para a realização dos nossos serviços, coletamos dados pessoais dos alunos, de seus pais e/ou responsáveis. Coletamos também, dados de fornecedores, prestadores de serviços e parceiros.
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Os dados dos alunos para efetivação da matrícula e contrato de prestação de serviços, referem-se Identificação pessoal e detalhes pessoais como: nome, data de nascimento e filiação; já os dados dos pais/responsáveis referem-se a identificação pessoal, e dados de contato como: nome, CPF, RG, endereço e número de telefone.
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Mantemos em arquivo um assentamento individual dos alunos com cópia dos dados acima informados, bem como o histórico escolar durante todo o período em que o aluno estiver matriculado na Escola.
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Podemos ter acesso a dados de saúde do aluno, quando é necessário medicá-lo através de orientação e prescrição médica.
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Podemos ter acesso a dados de identificação pessoal de terceiros autorizados a buscarem os alunos na escola.
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Os dados de fornecedores, prestadores de serviço e parceiros, referem-se a dados de identificação e de contato, como nome, CPF, telefone e e-mail; e dados bancários.
Para qual finalidade utilizamos os seus dados?
Os dados pessoais tratados por nós, sempre que necessário, tem como finalidade principal a execução de serviços educacionais, inclusive em procedimentos anteriores à matrícula do aluno. Além disto, também tratamos seus dados pessoais para as seguintes finalidades:
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Para a prestação dos serviços de ensino para os quais fomos contratados;
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Cumprimento de obrigações legais e de regulamentos aos quais estamos submetidos;
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Para cadastro de fornecedores, prestadores de serviço, e parceiros, a fim de cumprir as obrigações contratuais;
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Para atendimento de interesses legítimos da Escola ou de terceiros, quando necessário.
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Para o exercício regular de direitos em processo judicial ou administrativo ou arbitral, para defesa de nossos direitos.
Quais informações compartilhamos?
Apenas compartilhamos informações quando é necessário para o cumprimento dos contratos, por exigência legal, para o exercício regular de direitos, e para atender a legítimos interesses da empresa e/ou de terceiros, nos seguintes casos:
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Com o MEC e Secretária da Educação, para cumprimento de obrigações legais;
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Prestadores de serviços contábeis para cumprimento de obrigações fiscais e regulatórias.
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Instituições financeiras para o processamento pagamentos e recebimentos.
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Cartórios e serviços de proteção ao crédito em casos de negativação para proteção ao crédito.
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Prestadores de serviços jurídicos em caso de inadimplência do contrato, para exercício regular de direitos.
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Órgãos do governo como Receita Federal, não se limitando a este, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
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Prestadores de serviço terceirizados como empresa de sistema para manutenção e armazenamento de nosso banco de dados.
Trabalhamos com alguns prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, dar suporte, realizar nossos serviços e atender nossos clientes. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, solicitamos que eles utilizem os dados de acordo com as regulamentações específicas sobre proteção e segurança das informações.
Por quanto tempo armazenamos os seus dados?
Os dados pessoais tratados serão eliminados quando não forem mais necessários às finalidades para os quais foram coletados ou recebidos.
Os dados poderão ser eliminados quando solicitado por você, exceto quando o contrato ainda estiver em execução, quando for necessário manter o armazenamento para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, no caso de transferência a terceiro, respeitando-se as necessidades e os requisitos de tratamento de dados, inclusive para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, e demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
Como protegemos seus dados?
Seus dados pessoais trafegam e são armazenados de forma segura em nosso site e banco de dados, com proteção a acessos não autorizados, acesso restrito aos funcionários envolvidos nas operações, os quais, de acordo com nossas políticas e procedimentos internos, estão comprometidos a manter sigilo das informações, adotando as melhores práticas para o manuseio de seus dados.
Em caso de compartilhamento de dados pessoais, quando necessário para o desempenho de nossas atividades, solicitamos que o receptor de dados observe e cumpra a Legislação sobre Proteção de Dados vigente, e que tenha em vigor medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger os dados pessoais, fornecendo ainda, um nível de segurança adequado ao risco, e aos direitos e liberdades dos titulares de dados.
Sobre utilização de Cookies
Nós utilizamos dois tipos de cookies em nosso site, os necessários e os de sessão.
Os cookies necessários são essenciais à navegação e ao funcionamento do site, os quais não podem ser desabilitados, e independem do consentimento pois são necessários à funcionalidade do site.
Os cookies de sessão são temporários e utilizados com a finalidade de gerenciar a sessão do usuário no site, é um cookie específico do servidor e não é transmitido a nenhuma máquina diferente da que gerou o cookie.
O nosso website pode conter cookies de terceiros, cujas políticas de privacidade não são de responsabilidade desta Controladora.
Quais são os seus direitos como titular de dados?
Nós respeitamos e garantimos os seus direitos como titular de dados, e a qualquer momento, você poderá nos solicitar:
a confirmação do tratamento de seus dados pessoais;
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obter acesso aos seus dados pessoais;
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a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
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eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que você considere que sejam tratados de maneira irregular;
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eliminação de seus dados tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação;
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informações sobre terceiros com quem compartilhamos seus dados;
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informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
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revogação do consentimento.
Para exercer seus direitos, você pode entrar em contato pelo e-mail: crandon@crandon.com.br, que iremos atender à sua solicitação dentro do prazo legal. Para tanto, poderemos solicitar algumas informações adicionais, que serão utilizadas exclusivamente para fins de verificação da sua identidade.
Quando você entra em contato conosco para exercer seu direito de acesso aos seus dados pessoais, as suas informações ficam armazenadas por até 5 (cinco) anos, para o caso de termos que comprovar que os direitos foram exercidos realmente por você.
Responsabilidade
Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.
Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados, comprometemo-nos a segui-las.
Conforme mencionado no Tópico “Como Protegemos seus dados?”, embora adotemos padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, não nos responsabilizamos por:
I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.
II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada que nossa conduta foi culposa ou deliberada. Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.
III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos nossos serviços; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.
Alterações na Política de Privacidade
Esta Política poderá ser alterada e atualizada sem aviso prévio, e as alterações entrarão em vigor após a publicação da nova versão da Política. Toda vez que alterações relevantes forem feitas, você será comunicado por e-mail.
Legislação Aplicável
Este documento foi elaborado com base na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor, e demais normas sobre proteção e privacidade de dados pessoais.
A presente versão do Aviso de Privacidade foi disponibilizado em 25 de julho de 2022