Histórico da Instituição


Desde 1989, quando iniciou suas atividades em Balneário Piçarras/SC, o Centro Educacional CRANDON vem crescendo e inovando a cada ano, sempre buscando o melhor para os alunos, pais e professores, tanto com relação a material didático, quanto a estrutura física, capacitação, entre outras melhorias. Atualmente, administrado pela Sra. Andréa e Hans Muller, em parceria com uma excelente equipe pedagógica, vem realizando um trabalho eficaz e diferenciado na vida dos alunos.

 

Iniciou sua trajetória em 16 de outubro de 1989 como “Escola Primária VALDIR COLLATO”, atendendo alunos do Maternal a 1ª série do ensino fundamental, em uma casa alugada e adaptada. Com muito esforço e dedicação das pessoas envolvidas na época em 1991começou a atender em sua sede própria com quatro salas de aula.

 

Em abril de 1996 ampliou seu atendimento abrindo as turmas de 5ª série a 8ª série do Ensino Fundamental, alterando o nome de “Escola Primária Valdir Collato” para “Centro Educacional Valdir Collato”, com o aumento do número de crianças, ao longo desses anos, foi preciso alugar casas mais próximas a escola para suprir as necessidades.

 

Nesse contexto muitas mudanças foram acontecendo e a escola crescendo em números de crianças e em espaço físico, em 2001 o então diretor Ronaldo Brand propôs junto aos alunos a troca do nome da escola. Foi feita uma votação entre os alunos, vários nomes surgiram e entre todos os nomes, o nome CRANDON foi escolhido. Oficialmente a partir de Janeiro de 2002 a escola passa a ser chamada de “Centro Educacional CRANDON”.

 

No ano seguinte os alunos que se formaram na 8ª série do ensino fundamental não queriam mudar de escola e incentivaram a abertura do Ensino Médio. Motivada pelas professoras Ana Ivete Welter e Cláudia Vizone, a então diretora Berenice Brand providenciou a documentação necessário e deu entrada ao processo para aberturas de novas turmas. Em agosto de 2004 iniciou o atendimento em nível médio, sendo a primeira escola particular do município a oferecer este nível de ensino.

 

Em 2007 através de uma amizade entre a diretora Berenice Brand e a mãe de aluna Andréa Muller, formou-se um vínculo de amor à escola, inicialmente como um trabalho voluntário e alguns anos após oficialmente em Janeiro de 2009 realizou a troca da direção, Berenice Brand arrenda a escola para Andréa Muller atual diretora do Centro Educacional CRANDON.

 

O CRANDON fez e faz história no Município, mas acima de tudo deixa sua marca na vida de muitos alunos que por aqui passaram. Como fruto desses 25 anos de trabalho e dedicação à comunidade, hoje prestigia ex-alunos desenvolvendo um trabalho de excelência em suas profissões.No ano de 2014, o CRANDON completou 25 anos de existência e nessa longa trajetória a escola foi palco de muitas vivências, histórias e realizações.

 

 

Equipe CRANDON